Viaplus 7000 – Fibras

Descrição

Impermeabilizante à base de resinas termoplásticas e cimentos com aditivos e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno). Essa composição resulta em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelentes características de resistência, flexibilidade e impermeabilidade.

Vantagens

• Excelente performance de flexibilidade;

• Produto de fácil aplicação, com trincha ou vassoura de pelo;

• Atóxico. Após a cura é inodoro;

• Excelente aderência quando aplicado sobre superfícies de concreto ou argamassa;

• Permite o assentamento direto de revestimentos, sem a necessidade de proteção mecânica no caso de banheiros, cozinhas e lavanderias sem cota.

Características Técnicas

Viaplus 7000 (Componente A) Viaplus 7000 (Componente B)
Aspecto: líquido viscoso Aspecto: pó
Cor: branco Cor: cinza
Densidade a 25º: 1,00 a 1,03 g/ml Aplicação: boa
PH: 8,00 à 9,5 Tempo de vida da mistura: máximo 1 hora
Viscosidade de Bookfield: 60 a 90 Cps
Aplicação: boa
Tempo de vida da mistura: máximo 1 hora

Utilização

Indicado para impermeabilização de áreas com constante presença de água ou áreas permanentemente úmidas, como:

• Reservatório de concreto de água potável elevado, apoiado ou enterrado;

• Piscinas de concreto enterradas;

• Áreas frias como banheiros, cozinhas e lavanderias;

• Produto não recomendado para lençol freático atuante;

Para outras aplicações, consulte o Departamento Técnico da Imperfran.

Instrução de Uso

Preparação da Superfície

O substrato deverá estar limpo, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes etc. É recomendável a lavagem com escova de aço e água ou jato d'água de alta pressão.

Ninhos e falhas de concretagem deverão ser tratados com argamassa de cimento e areia, traço 1:3 (ou Viaplus ST), amassada com solução de água e emulsão adesiva Viafix na proporção de 2:1 em volume.

Deve-se calafetar eventuais juntas de dilatação, fissuras e ao redor de tubulações com mástique Monopol Poliuretano.

Em reservatórios e piscinas enterradas, sobre o substrato úmido, aplique 2 demãos de Viaplus 1000 ou Viaplus TOP, aguardando a secagem entre demãos de 2 a 6 horas (ver catálogos específicos). Esta aplicação tem como objetivo o estucamento e a selagem dos poros do substrato.

Preparação do produto

O produto é fornecido em dois componentes:

Componente A (resina) - Resina e aditivos;

Componente B (pó cinza) - Cimentos especiais contendo aditivos

impermeabilizantes e plastificantes e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno).

Adicione o componente B (pó cinza) aos poucos ao componente A (resina), misturando mecanicamente por 3 minutos ou manualmente por 5 minutos, obtendo uma pasta homogênea e sem grumos.

Uma vez misturados os componentes A+B, o tempo de utilização desta mistura não deve ultrapassar o período de 60 minutos, na temperatura de 25 °C. Passado este período, a utilização não é recomendada.

Em hipótese alguma deve ser adicionada água à mistura do Viaplus 7000-Fibras.

Aplicação do produto

Misture constantemente o produto durante a aplicação. Aplique Viaplus 7000 Fibras com trincha ou vassoura de pelo.

Na primeira demão, aguarde secar pelo período mínimo de 4 horas.

Aplique as demãos subsequentes em sentido cruzado, em camadas uniformes com intervalos entre 4 a 8 horas, dependendo da temperatura ambiente, até atingir o consumo especificado;

Eventuais juntas de dilatação e ao redor de tubulações, deverão ser calafetadas com mástique Monopol Poliuretano.

Nos locais como juntas de concretagem e meias-canas, recomenda-se reforçar o revestimento com a incorporação de uma tela de poliéster (Mantex) malha 2x2mm, logo após a primeira demão.

Espalhe areia peneirada e seca antes da secagem da última demão do Viaplus 7000-Fibras para melhor ancoragem da argamassa de proteção ou revestimento final.

Aguarde a cura do produto por no mínimo 7 dias antes do teste de estanqueidade e execução da proteção mecânica.

Argamassa de Proteção Mecânica

Horizontal

Execute argamassa de proteção mecânica de cimento e areia traço 1:3, desempenada com espessura mínima de 3 cm.

Vertical

Sobre a impermeabilização, execute chapisco de cimento e areia, traço 1:2, seguido da execução de uma argamassa desempenada de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva Viafix e 2 volumes de água. Em áreas verticais, estruture a proteção mecânica com tela plástica.

Estocagem

O produto tem validade de 9 meses, a partir da data de fabricação, desde que armazenado em local seco, ventilado, e nas embalagens originais e intactas.

Consumo

Área Frias: 3 kg/m² em 2 demãos;
Sacada de pequena dimensão: 3 kg/m² em 2 demãos;
Piscinas de Concreto enterrada: 4,5 kg/m² em 3 demãos;
Reservatório Elevado, apoiado ou enterrado de concreto: 4,5 kg/m² em 3 demãos.

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be Logged in to post a comment.